terça-feira, 21 de setembro de 2010

Modelo do Resumo

MODELO MERAMENTE ILUSTRATIVO
O Eixo temático respectivo deverá constar preferencialmente neste espaço logo no topo do resumo.

O NOVO TRATO DA “QUESTÃO SOCIAL” E O RISCO DA “DESPROFISSIONALIZAÇÃO” NO SERVIÇO SOCIAL

Juarez Clodoaldo Nascimento
juarescnascimento@bol.com.br
Assistente Social, Mestrando em Serviço Social – Universidade Federal de Lua Nova – UFLN

Maria das Dores Abdias
Profa. Dra./Orientadora – Departamento de Serviço Social – CCHLA – UFLN

INTRODUÇÃO

A atual conjuntura tem sido marcada pela precarização das políticas sociais e despolitização da “questão social”. A emergência e crescimento do “terceiro setor” no trato das demandas sociais requerem uma análise crítica desse novo jogo de forças societárias…(ATÉ 1300 CARACTERES)

MÉTODOS

Adotou-se nesta pesquisa o método histórico-dialético. Isto possibilitou reconhecer as especificidades históricas e a construção social dos fenômenos em estudo. A definição das categorias teóricas de análise processou-se no diálogo com o conhecimento historicamente a…(ATÉ 1300 CARACTERES)

RESULTADOS E DISCUSSÃO

A pesquisa foi desenvolvida a partir da hipótese de que, por conta do novo trato da “questão social” sob o ajuste neoliberal e o aparecimento do “terceiro setor” focalizando as políticas sociais numa esfera individualista em detrimento da universalização …(ATÉ 1300 CARACTERES)

CONCLUSÕES
O papel do Serviço Social no âmbito das políticas públicas sociais tem grande relevância desde a entrada na era monopolista do capital. No entanto, comprovamos como o espaço sócio-ocupacional da profissão vem sendo paulatinamente substituído …(ATÉ 1300 CARACTERES)

Palavras-chave:
Terceiro Setor;
Atuação profissional;
Questão Social.


OBSERVAÇÕES: Fonte Arial tamanho 10. A indicação do apresentador e o tipo de apresentação (oral ou pôster) deverão constar no arquivo do trabalho ou no corpo da mensagem do e-mail. Este exemplo ilustrativo não altera ou dispensa qualquer das outras exigências citadas no Edital de Normas e porventura não explicitadas aqui.

Atenciosamente,
A Comissão Científica do VI SRFPMESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário